August 27, 2014
 
 
 


GSW

European Parliament

Últimas noticias

There are no translations available.

Brown PledgingThe "Financing Education for All: domestic resource trends for education in developing countries" brieficon was produced by GSW to coincide with the Global Partnership for Education's (GPE) replenishment conference on 26th June 2014. GPE is the only multilateral partnership devoted to getting all children in the world's poorest countries into school and learning. This partnership of governments, civil society, international organisations, students, teachers unions, foundations, and the private sector together help developing countries access critical technical and financial resources, to achieve their education goals. On June 26th all partners met to pledge new resources for the period 2015-2018. The Global Campaign for Education (GCE), in partnership with Oxfam, DFI and GSW, presented

Continuar...
 
There are no translations available.

Health Care For The PoorestGSW produced “Providing health care for the world’s poorest: are governments delivering on their commitments?”, a brief icon to inform and support Oxfam and partners health campaigning. Using GSW data it analyses progress by developing countries - with a focus on Africa - in meeting two key financial targets for health spending. It finds that far too many countries are not meeting these targets, and investment in health in many countries is not growing at a sufficiently ambitious level. It concludes that with less than 500 days to go to fulfill the MDGs, this is no time to be reducing or slowing down spending. Estimates suggest that in 2015 one million child deaths will still need to be prevented to achieve the MDG goal 4 of cutting child deaths by two-thirds. On current progress, the world will not meet MDG 4 until 2028, which is 13 years later than the target deadline. Meanwhile, to meet the target of reducing maternal mortality by two-thirds, progress would need to be quadrupled between now and 2015. 

 
 
 

OECDOIFApós a reunião ministerial sobre a redefinição da ODA, em Washington, em Abril, a DFI ajudou a OIF e o Secretariado da Commonwealth na mobilização de funcionários dos países em desenvolvimento para um seminário organizado pela OCDE.

Doze países trocaram pontos de vista sobre as fontes e tipos de financiamento que eles preferem, e discutiram a metodologia da OCDE em termos de definição e publicação de estatísticas e outros fluxos de APD.

Eles recomendam que a OCDE i) garanta que o monitoramento do fluxo de "além da APD" não resulte na diluição do compromisso dos países da OCDE de contribuir com 0,7% do seu orçamento para a APD; ii) realize uma ajuda de monitoramento mais adequado para o seu planejamento nacional; iii) harmonize métodos de cálculo com os da concessionalidade FMI usando uma única taxa de desconto de 5% em vez de usar um cálculo ponderado com base nos riscos que poderiam favorecer o aumento da concessão de mais empréstimos para países altamente endividados; e iv) supervisione outros orientados para o desenvolvimento (formal ou do sector privado) em termos líquidos de fluxo, e através de um processo colaborativo envolvendo a ONU, os bancos multilaterais de desenvolvimento e organizações ONG Coordenação e fundações. A este respeito, uma carta dos países em desenvolvimento da OIF será enviada brevemente ao Comité de Ajuda (DAC).

 

 
 
 
There are no translations available.

EurodadDFI participated in the Eurodad Policy Forum 2014 in Brussels, bringing together 50 CSOs from North and South to discuss key trends in financing for development, and begin preparations for the 2015 Financing for Development conference due to be held in Addis Ababa. More information can be found here

 
 
 

African Economic OutlookO mais recente Panorama Económico Africano lançado nas Reuniões Anuais do Banco Africano de Desenvolvimento mostra que a África tem resistido choques internos e externos e está agora em uma posição para atingir taxas de crescimento económico saudáveis. Produzido anualmente pelo Banco Africano de Desenvolvimento, o Centro de Desenvolvimento da OCDE e do PNUD, o relatório deste ano revela que o crescimento do continente deverá acelerar para 4,8% em 2014 e de 5 a 6% em 2015, níveis que não foram vistos desde a crise económica mundial de 2009. Também argumenta que, ao participar de forma mais eficaz na produção global de bens e serviços, a África pode transformar a sua economia e conseguir um avanço do desenvolvimento.

 
 
 
 

ComsecO Secretariado da Commonwealth comissionou DFI a preparar um estudo para analisar a eficácia e a eficiência dos encontros internacionais de ministros das Finanças. Baseado em sua experiência e envolvimento com reuniões dos ministros das Finanças (HIPC Commonwealth e OIF G20), em termos de organização e assistência técnica, DFI proporá recomendações para melhorar a eficácia das reuniões dos ministros das Finanças do Commonwealth. O relatório final será apresentado aos ministros em Outubro.

 

 
 
 

Africa Progress Panel ReportO fascículo de 2014 do Relatório do Painel de Progresso intitulado “Grãos, Peixe, Dinheiro”, analisa os riscos e as oportunidades que o continente enfrenta e posiciona seu recursos naturais e posses no centro de sua transformação. Embora reconhecendo os sucessos económicos incontestáveis o Painel destaca que o progresso da África na redução da pobreza não é impressivo, com governos que não transformam o crescimento económico em oportunidades para todos. O relatório foi recentemente objecto do Diálogo de Alto Nível realizado na reunião anual do Banco Africano de Desenvolvimento em Kigali, Ruanda.

 

 
 
 

OIFSenegalSob os auspícios da OIF, DFI conduziu uma missão de assistência técnica em Dakar, Senegal com o objectivo de apoiar o Plano Senegal emergente. A missão discutiu questões de política de financiamento, tais como elaboração do projecto, projectos de adaptação e programas com financiamento adequado, e as fontes de financiamento de estudo, tais como receitas orçamentárias, obrigações regionais e internacionais, a ajuda, a cooperação sul-sul, o financiamento islâmico e PPP. Também analisou as questões jurídicas institucionais, as estruturas de regulamentação e coordenação para implementar esta política.

 

 
 
 

AfricaUm serviço público justo e eficaz é uma arma poderosa na luta contra a desigualdade económica. Este documento técnico analisa se a África atingiu os objectivos que se propôs em reuniões ministeriais regionais. Este documento revela que a maioria dos governos africanos estão muito aquém de suas promessas em matéria de agricultura, saúde, educação e protecção social.

 

 

 
 
 

Country profiles MapA pedido de muitas organizações internacionais e da sociedade civil, DFI começou análise do trabalho das despesas por província, distrito ou região do país para avaliar se os gastos são equitativamente distribuídos de acordo com as necessidades, o nível de pobreza e outros indicadores ou factores. Até o presente, a análise foi realizada para a Guatemala, Índia, Moçambique, Peru, África do Sul, Espanha e Uganda. Um resumo dos resultados estará disponível em breve no site GSW.

 

 
 
 

ODI Publication logoUm estudo da ODI revela que os africanos perdem 1,8 milhões de dólares por ano devido as taxas excessivas cobradas sobre as remessas provenientes do exterior enviadas por suas famílias. O relatório argumenta que os cidadãos africanos possuem os custos de transferências internacionais mais altos do mundo e afirma que o alinhamento das taxas para a África, poderia gerar suficiente receitas “para por 14 milhões de crianças na escola, quase a metade das crianças sem escola na região, e fornecer agua potável para 21 milhões de pessoas".

Num contexto onde as tarifas internacionais aplicadas às remessas deverão ser reduzidas em 5% em 2014, ODI apela aos Estados para promover a concorrência na área de remessas e estabelecer uma maior transparência sobre a forma como as taxas são definidas por todos os operadores do mercado.

 
 
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>
page 1 of 29
 

Nossos Parceiros

logo_cemla

The Centre for Latin
American Monetary
Studies

logo_waifem

The West African Institute
for Financial and
Economic Management

logo_poledette

The Regional Debt Management
Training Unit
for Central and Western Africa

logo_mefmi

The Macroeconomic and
Financial Management
Institute of Eastern and
Southern Africa

 
 
Joomla 1.5 Templates by Joomlashack