September 25, 2016
 
 
 


GSW

Últimas noticias

UnescoUNESCO encomendou DFI produzir um substantivo estudos de documentos e de casos que contribuíram para o novo Relatório de Monitoramento Global de Educação de 2016. Esta série de relatórios fornece monitoramento e relatórios independentes sobre o objetivo da educação desenvolvimento sustentável (ODD 4) e sobre a "educação" componente contido na outra ODD ao longo dos próximos quinze anos.

O objetivo da edição de 2016, intitulado "Educação para as pessoas e para o planeta: para criar um futuro sustentável para todos" (resumo em francês) é fornecer informações úteis para os governos e formuladores de políticas para monitorar e acelerar o progresso em direção ao ODS4.

Continuar...
 

DRCApesar dos gastos públicos globais serem estáveis, setores sociais importantes – incluindo a saúde e a agricultura –  tiveram sua dotação orçamental reduzida de 2014 a 2015 como percentagem do total das despesas.  O resumo mais recente das despesas por país da GSW destaca a mudança de prioridade do orçamento da RDC, neste ano eleitoral em que os gastos do governo parecem estar reorientados para a ordem pública, a segurança e os projetos de infraestrutura.

 
 
 

EurodadA organização Eurodad,  publicou um documento de discussão (em Inglês), que analisa a mudança da natureza da dívida nos países em desenvolvimento e explora possíveis mudanças disponíveis.  Num contexto em que a dívida do país em desenvolvimento está aumentando, apesar de ter tido uma trajetória descendente relativa entre 2000 e 2010, este relatório tem como objetivo descobrir as razões que ocasionam este aumento, analisar o risco de novas crises da dívida e examinar a mudança do tipo de dívida que os países estão enfrentando atualmente.  O relatório também faz recomendações para encontrar soluções duradouras e progressivas para evitar novas crises da dívida e para melhorar os processos políticos de resolução e gestão de crises.

 
 
 

African Caucus DeclarationDFI e OIF realizaram juntos uma sessão no Caucus de Governadores Africanos do FMI e do Banco Mundial em Cotonou, Benin, que discutiu como reforçar o papel das instituições de Bretton Woods na prestação de assistência aos governos africanos na mobilização das receitas fiscais.

O painel de discussão abordou o papel das duas instituições em termos de assessoria política, assistência técnica e capacitação assim como o potencial do Banco Mundial em parar de solicitar isenções fiscais para seus projetos especialmente os IFC projetos. Também discutiram a possibilidade do término do subcritério fiscal de Doing Business que incentiva o corte nos impostos de companhias privadas. As conclusões desta reunião serão incluídas no Memorando de Governadores Africanos a ser submetido à avaliação do diretor do FMI, Christine Lagarde e do Presidente do Banco Mundial Jim Kim, em Outubro.

 
 
 

DCFDRI presidiu uma sessão no Fórum Cooperação para o Desenvolvimento (FCD) como parte do Fórum Político de Alto Nível sobre os ODS do ECOSOC das Nações Unidas. O tema da sessão foi em torno da monitorização da contribuição da cooperação do desenvolvimento, seja ela privada ou mista, e fluxos privados mais amplos, para avançar com os ODS. A sessão foi baseada em um relatório de fundo escrito por DFI para o DCF, e discutiu como a eficácia e o impacto desses fluxos poderiam ser avaliados, e como superar as barreiras financeiras, políticas e técnicas para alcançar este objectivo.

As partes interessadas do setor oficial e privado concordaram que esta deveria ser uma prioridade para se levar afrente e se comprometeram a participar de outras discussões durante a próxima fase 2016-18 do DCF.

 
 
 

House-of-parliament-logo

DFI interveio no Parlamento Britânico durante uma sessão do seminário organizado pela Associação Parlamentar da Commonwealth (CPA UK) intitulada "Supervisão Financeira Parlamentar da eficácia da ajuda". O evento reuniu parlamentares de todos os países da Commonwealth e examinou o papel dos parlamentos para responsabilizar os governos dos países em desenvolvimento responsáveis por resultados da ajuda assim como os doadores.

apresentação ressaltou o progresso de alguns países em desenvolvimento na prestação de contas através das políticas de ajuda e da assistência no desenvolvimento de capacidades nos parlamentos, mas também sugeriu que o seu crescimento pode ser difícil devido a diminuição de apoio dos doadores. Esta apresentação foi preparada com base em um documento disponível aqui que foi preparado para a União Inter-Parlamentar.

 
 
 

OECD

Em 30 de junho - 1 julho, realizou-se em Kyoto a reunião inaugural do "quadro inclusivo", uma nova instancia para os países e jurisdições interessadas a implementar Erosão de Base Tributária e Transferência de Lucros (BEPS) de forma harmonizada.

Sob os auspícios do Comité da OCDE sobre Assuntos Fiscais, o evento reuniu representantes de mais de 80 países em vários estágios de desenvolvimento, de organizações internacionais e dos organismos fiscais regionais.

Continuar...
 
 
 

IMFDFI participou na primeira reunião do comité consultivo da sociedade civil sobre Despesas Sociais dos Programas do FMI.

Representantes do FMI e palestrantes discutiram o escopo desta revisão, incluindo os sectores a serem abordados, a necessidade de considerarem outros trabalhos do FMI sobre a desigualdade. E portanto, concentrar-se sobre um cobertura completa nas áreas da educação, saúde e proteção social, e nos sucessos e fracassos de condicionalidades existentes tais como os níveis mínimos indicativos de gastos sociais. A reunião também proporcionou uma troca de ideias em torno das análises existentes incluindo os relatórios de pesquisas e banco de dados do GSW bem como nomes de especialistas para os avaliadores entrarem em contato. Estão ainda previstas reuniões, incluindo uma discussão pública à margem das Reuniões Anuais das IBW em Outubro.

 
 
 

CommonwealthDFI presidiu uma sessão na Reunião do Commonwealth sobre “Perspetivas dos Papéis do Panamá”, que debateu os esforços atuais feitos para combater os fluxos financeiros ilícitos através de compartilhamento de informações entre os países e os cidadãos. Os palestrantes discutiram o papel de "paraísos fiscais" nos países desenvolvidos e países em desenvolvimento e discutiram um conjunto de medidas que os Pequenos Estados Insultares em desenvolvimento e territórios dependentes da Coroa Britânica, em particular, poderiam adotar para ajudar a transparência fiscal global e a prestação de contas. A declaração final da reunião está disponível aqui (em Inglês).

Para coincidir com esta reunião, a Commonwealth também publicou o relatório (em Inglês), que analisa o impacto da regulamentação da luta contra a lavagem de dinheiro (AML) e financiamento de combate ao terrorismo (CFT), nos países em desenvolvimento da Commonwealth. 

 
 
 

Jubilee Debt CampaignDRI participou na primeira reunião da Rede Consultiva da Jubille Debt Campaing. Os participantes trocaram informações nos seus últimos estudos na área da divida desde analises da crise da divida e negociações na Grécia, passando pelas ultimas analises da sustentabilidade da divida nos países em desenvolvimento, o papel dos PPPs, e o impacto da decisão sobre os fundos abutres argentinos nos mecanismos futuros de resolução da divida.

DRI enfatizou seu recente trabalho sobre a sustentabilidade da dívida e futuros trabalhos sobre os gastos produtivos e divida. DRI destacou seu trabalho recente sobre a sustentabilidade da dívida e futuros trabalhos sobre os gastos produtivos e dívida / gastos e da dívida produtiva.

 
 
 

New RulesDFI ajudou a organizar uma reunião em Nova York sobre o papel das instituições financeiras internacionais (IFI) (G20, ONU, FMI, Banco Mundial, OCDE e FSB) na luta contra a desigualdade de renda nacional. Co-organizado por New Rules for Global Finance e a Fundação Friedrich Ebert, o encontro permitiu que académicos, representantes de instituições financeiras internacionais e analistas independentes examinassem como seus mandatos poderiam ser interpretados para combater a desigualdade dentro do contexto dos ODS.  

A reunião chegou a conclusões fortes sobre os mecanismos de transmissões fundamentais através dos quais as instituições poderiam reduzir a desigualdade.  Este será um dos destaques do relatório da New Rules sobre as IFI e Desigualdade previsto para o início de 2017.

 
 
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>
page 1 of 37
 

Nossos Parceiros

logo_cemla

The Centre for Latin
American Monetary
Studies

logo_waifem

The West African Institute
for Financial and
Economic Management

logo_poledette

The Regional Debt Management
Training Unit
for Central and Western Africa

logo_mefmi

The Macroeconomic and
Financial Management
Institute of Eastern and
Southern Africa

 
 
Joomla 1.5 Templates by Joomlashack